Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (02 de outubro). Os números sustentam o cenário. O Flamengo soma 16 vitórias, só duas derrotas, 50 gols marcados e 12 sofridos, com saldo de 38. O Cruzeiro tem 15 vitórias, cinco derrotas, 39 gols feitos e 19 sofridos, saldo de 20.
Notícias mais lidas:
A equipe de Filipe Luís vem de vitória sobre o Corinthians, fora de casa, e está invicta há mais de dois meses. Nos últimos 11 jogos do Brasileiro, venceu oito e empatou três. A última derrota foi na quarta-feira (16 de julho), 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.
Do outro lado, o Cruzeiro chega após perder para o Vasco, em São Januário. Esteve no G-4 em 21 rodadas, sendo 1º ou 2º em 13 das 25. Nos últimos dez jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu dois. No turno, venceu o Fla por 2 a 1, embora o recorte recente aponte oito vitórias rubro-negras em dez confrontos, com um empate.
Outubro foi classificado como mês fundamental para o clube carioca, com quatro dos sete jogos considerados decisivos, incluindo a semifinal da Libertadores. Após bater o Corinthians, Filipe Luís comentou o momento do time e o calendário.
“No Flamengo todos os meses são cruciais, todos os jogos são importantes. Temos que enfrentar o calendário da melhor maneira, sabendo da qualidade e da força que temos. O único caminho é trabalho e sacrifício.”
O jogo desta quinta-feira marca também o reencontro de Gabigol com maioria rubro-negra no Maracanã. Ele é o vice-artilheiro do estádio desde a reforma para a Copa de 2014, com 82 gols — 79 pelo Flamengo e três pelo Santos. Pedro lidera, com 102. No turno, ele decidiu a vitória celeste por 2 a 1, de pênalti, e no último jogo em que atuou garantiu o 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova.