Nesta quinta-feira (02 de outubro), o Palmeiras declarou que acionará a Justiça contra o Flamengo, após liminar do TJ-RJ bloquear R$ 77 milhões da Libra.
Notícias mais lidas:
Antes, a decisão reteve 30% da cota de audiência do contrato entre Libra e Globo, assinado em março de 2024, válido de 2025 a 2029. Os repasses seguem a regra 40% igualitário, 30% performance e 30% audiência, deixando clubes como São Paulo e Santos sem receber. No campo, a liderança tem Flamengo com 54 pontos (24 jogos), Palmeiras com 52 (24) e Cruzeiro com 50 (25).
Cabe destacar que Leila Pereira criticou o movimento do Flamengo e afirmou que o acordo assinado por Rodolfo Landim não pode ser reaberto.
“Se a atual gestão do Flamengo acha que, por meio desta ação na Justiça do Rio, conseguirá mudar o acordo assinado pelo presidente (Rodolfo) Landim, pode tirar o cavalinho da chuva. O Palmeiras não fará qualquer concessão nem reabrirá um assunto que já foi discutido exaustivamente e está encerrado”.
Além disso, a presidente do Palmeiras prometeu pedir indenização por prejuízos causados aos integrantes da Libra. A entidade também recorreu para tentar derrubar a decisão no TJ-RJ.
“Nós vamos, sim, buscar na Justiça uma indenização pelo prejuízo que a conduta individualista e predatória do Flamengo está causando ao Palmeiras e aos demais clubes da Libra. Os nossos advogados já estão estudando o caso. Não aceitamos a pressão que o Flamengo está fazendo”.