Flamengo x Cruzeiro: árbitro relata xingamento na súmula

Flamengo x Vitória pelo Brasileirão 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02 de outubro), pelo Brasileirão. A arbitragem de Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) ganhou destaque pela súmula e por lances discutidos durante a partida.

O clima foi de decisão, com as equipes buscando o resultado o tempo todo. A arbitragem aplicou dez cartões amarelos e um vermelho. O Cruzeiro recebeu sete advertências e o Flamengo, três, com dois amarelos para cada lado antes dos 25 minutos.

Na súmula, Abatti relatou um xingamento de um membro do Flamengo após o intervalo. O episódio ocorreu na zona mista, enquanto a equipe de arbitragem seguia para o vestiário.

“Informo que, após o final do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem passava pela zona mista em direção ao seu vestiário, o sr. Artur Fernando Gonçalves Munhoz, pertencente à equipe C.R. Flamengo, que não estava relacionado para a partida, proferiu as seguintes palavras: ‘Você está com medo de apitar, essa CBF é uma merda’”.

Durante a transmissão, o especialista de arbitragem Paulo César Oliveira apontou um erro que poderia mudar o jogo. Segundo ele, Kaio Jorge deveria ter recebido amarelo por puxar a camisa de Saúl, no meio-campo, interrompendo um ataque promissor.

Kaio voltou a cometer a infração e recebeu amarelo por um puxão em Bruno Henrique, aos 30 minutos da segunda etapa. Na reta final, o lateral Willian foi expulso após carrinho em Bruno Henrique, ao levar o segundo amarelo.

O empate manteve os dois clubes na disputa pela liderança. O Flamengo segue no topo com 55 pontos, e o Cruzeiro está em terceiro, com 51. Com o terceiro amarelo, Kaio Jorge está fora do jogo contra o Sport, no domingo (05 de outubro), no Mineirão.