Após críticas ao gramado, a Arena Fonte Nova realizou manutenção intensa nesta semana. Bahia e Flamengo jogam no domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão, em Salvador.
Notícias mais lidas:
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a administração divulgou nota e afirmou que o campo atende parâmetros técnicos, garantindo jogabilidade adequada para a partida.
“A Arena Fonte Nova informa que, para a partida, o gramado encontra-se dentro dos parâmetros técnicos, com os indicadores de performance em conformidade com os padrões estabelecidos e com a jogabilidade dentro das especificações.”
Além disso, o comunicado listou quatro indicadores: altura, tração, compactação e umidade. A arena relatou manutenção intensiva com medições diárias e acompanhamento da Greenleaf. Na súmula de Bahia x Palmeiras, no domingo (28 de setembro), Anderson Daronco registrou más condições e tinta verde no gramado.
Também nesta sexta-feira (03 de outubro), Milena Andrade, gerente de operações da Arena, disse que o campo estará apto para receber o Flamengo e citou os parâmetros técnicos.
— O gramado vai estar apto para o jogo do Flamengo, principalmente respeitando todos os parâmetros técnicos, como atração, umidade, altura de corte e compactação.
Ainda no início da semana, o tema ganhou força após a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo (28 de setembro). Houve divergências públicas entre Abel Ferreira e Rogério Ceni sobre a influência do gramado nas lesões e no desempenho.
Já no Palmeiras, o diretor Anderson Barros reagiu às declarações de Rogério Ceni sobre o assunto e classificou o caso como uma questão ética.
— Os títulos que o clube conquistou sob o comando da comissão técnica do Abel demonstram a excelência do trabalho desenvolvido. A declaração do senhor Rogério Ceni entra em uma questão ética complicada e eu acho que ele deveria repensá-la.