Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece na Arena Fonte Nova e marca o retorno de Juninho à lista de relacionados, após cerca de dois meses sem atuar.
Notícias mais lidas:
Antes, a última vez em campo ocorreu no domingo (03 de agosto), no empate por 1 a 1 contra o Ceará. Três dias depois, na quarta-feira (06 de agosto), ele foi relacionado contra o Atlético-MG, pela volta das quartas da Copa do Brasil, mas não entrou em campo na vitória por 1 a 0 que terminou com eliminação nos pênaltis.
Depois, Filipe Luís comentou a situação do atacante após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã. O técnico explicou as escolhas para o setor ofensivo na coletiva.
“Juninho é uma opção técnica, eu tenho agora o Plata que jogou de atacante, o Bruno que joga de atacante, o Pedro que joga de atacante, o Wallace também joga de atacante. E nesse momento, para mim, quando eu monto o banco, monto o tipo de time que vai jogar, tenho que montar as opções.”
“Para mim, nesse momento, eu optei por essas opções. O Juninho não foi meu escolhido, mas está treinando bem, está se esforçando muito e faz parte do elenco, e a partir do momento que precisar ele está disponível para jogar.”
Agora, vale lembrar que Juninho foi o primeiro reforço do Flamengo em 2025, contratado por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões à época). Na temporada, ele soma 27 partidas, sem titularidade, e três gols. Nenhum deles saiu no Brasileirão; o último foi contra o Deportivo Táchira, em abril.
Além disso, ele aparece entre os suplentes para hoje, na Arena Fonte Nova. O ataque recente teve Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique. Em jogos anteriores, Filipe Luís deixou Pedro fora da equipe titular.
A partida começa às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão é do Premiere (pay-per-view).