Ele deixou o Flamengo e agora está sendo decisivo na Europa

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Recém-chegado à Roma, Wesley tem consolidado sua presença na equipe italiana com atuações consistentes e crescente destaque no Campeonato Italiano. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o lateral-direito foi negociado com o clube da capital por 25 milhões de euros, após acumular 136 partidas com a camisa rubro-negra.

Desde sua chegada ao futebol europeu, o defensor brasileiro tem apresentado uma evolução constante. Na partida disputada no domingo (05 de outubro), contra a Fiorentina, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano, Wesley viveu seu melhor momento com a camisa da Roma. O time venceu por 2 a 1 fora de casa, de virada, e assumiu a liderança provisória da competição.

A atuação do lateral chamou atenção, sobretudo pela intensidade na marcação e eficiência nas investidas ofensivas. De acordo com o portal Sofascore, Wesley recebeu a nota 7,9, a mais alta desde que desembarcou na Itália. O desempenho incluiu uma grande chance criada, dois passes decisivos, dois desarmes, três cortes e quatro vitórias em sete duelos disputados.

Aliás, não foi apenas nesta rodada que o jogador demonstrou sua utilidade. Mesmo na derrota anterior da Roma para o Lille, pela Liga Europa, Wesley já havia sido o segundo melhor avaliado do elenco. Contra a Fiorentina, reforçou sua importância ao dar equilíbrio defensivo e funcionar como válvula de escape nas transições ofensivas, principalmente no primeiro tempo.

Contudo, o desgaste físico pesou na reta final do duelo. O camisa 43 foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo, após apresentar sinais de cansaço. Ainda assim, sua contribuição foi fundamental para a conquista dos três pontos. A vitória foi construída com gols de Soulé e Cristante, e colocou o time comandado por Daniele De Rossi no topo da tabela com 15 pontos, embora ainda dependa dos resultados de Milan e Napoli para se manter na liderança.

A respeito do seu desempenho, a avaliação dos veículos especializados foi unânime ao apontá-lo como um dos principais nomes da partida. “Terminou a partida com 7,9 de média, a melhor pela Roma, e vem mostrando que sua evolução vem acontecendo de maneira muito veloz”.

Wesley, inclusive, já desperta a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, e tem sido cogitado como opção para o setor defensivo. Na Roma, conta com respaldo do técnico Gian Piero Gasperini, com quem ganhou sequência e se firmou como titular absoluto no elenco.