Em meio à maratona de jogos do Flamengo, três nomes acumulam longo período sem atuar e perdem espaço com Filipe Luís. Pablo, Juninho e Michael vivem situações distintas, mas com o mesmo desfecho recente: ausência nas listas e minutos escassos.
Notícias mais lidas:
No caso de Pablo, são oito meses sem ir a campo. Desde então, ele treina em contraturno no Ninho do Urubu, com atividades na academia e no campo. O zagueiro não está nos planos de Filipe Luís e recebeu aval para buscar outro time, mas tem o alto salário como entrave e não conseguiu encontrar outra equipe.
O defensor retornou de empréstimo ao Botafogo no início do ano e atuou 90 minutos como titular contra Boavista, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu, após a pré-temporada nos Estados Unidos. Contratado em 2022 após acionar a cláusula da guerra no Lokomotiv, custou 2,5 milhões de euros, disputou 51 jogos e conquistou cinco títulos.
Já o atacante Juninho completou, na sexta-feira (03 de outubro), dois meses sem entrar em campo. O último jogo foi em 3 de agosto, contra o Ceará, com 14 minutos. Ele não é relacionado desde 6 de agosto, diante do Atlético-MG, e viajou com o elenco para Argentina e São Paulo, mas ficou fora da lista final nas duas partidas. Custou pouco mais de R$ 31 milhões.
“O Juninho não foi meu escolhido, mas está treinando bem, está se esforçando muito e faz parte do elenco, e a partir do momento que precisar ele está disponível para jogar”, disse Filipe.
Juninho não se firmou como opção para Filipe Luís, e vê o setor com bastante concorrência, visto que há variações com Pedro, Bruno Henrique e Gonzalo Plata, Ao todo, ele somou 12 partidas seguidas fora até do banco.
Michael está há três meses e sete dias sem jogar, com última aparição em 24 de junho, pela Copa do Mundo de Clubes, por 31 minutos, contra o Los Angeles FC. Ele foi relacionado contra Bayern, São Paulo, Grêmio, Juventude e Estudiantes (ida), mas não entrou. Teve dores no tornozelo e foi vetado em viagens para enfrentar Estudiantes e Corinthians. Ele voltou a treinar com o grupo, mas não foi selecionado.
No mercado, Michael entrou na lista de negociáveis na janela do meio do ano. Com alto salário e sem espaço, aguardou propostas que não chegaram. Ele recusou oferta do Al-Ula por empréstimo de um ano, de 2,5 milhões de dólares, com opção de compra de 4 milhões. Juninho recebeu sondagens de Al-Riyadh e Najma SC, por empréstimo com compensação financeira, mas o Flamengo recusou.