O Flamengo vive o momento mais instável da temporada. No domingo (05 de outubro), perdeu a liderança do Brasileirão ao cair por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, pela 27ª rodada.
Notícias mais lidas:
A equipe soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A única vitória foi sobre o Corinthians, em 28 de setembro, na Neo Química Arena. O Palmeiras assumiu a ponta com 55 pontos, mesma pontuação do Fla, mas com mais vitórias.
A partida teve expulsão de Danilo aos 12 minutos. Willian José marcou aos 44 da etapa inicial. Kayky fez o segundo, mas estava impedido. Wallace Yan levou o segundo amarelo no segundo tempo.
O Flamengo ainda criou oportunidades. Samuel Lino finalizou com perigo pouco antes do gol do Bahia. No fim, Léo Ortiz cabeceou e Ronaldo defendeu.
Na saída de campo, Jorginho pediu calma ao torcedor e ao elenco. O volante disse que a união e o trabalho sustentam a confiança na recuperação.
“É uma reta final, mas tem muito para se jogar ainda. A gente tem que manter a calma, esse é o momento de estar unido, trabalhar cada vez mais forte, e os resultados vão chegar pelo jeito que a gente trabalha, o tanto que a gente se dedica e quer, a gente merece mais e estamos trabalhando para isso”, disse Jorginho.
Depois, o meia criticou as condições do gramado da Arena Fonte Nova. Ele reclamou do impacto no jogo e no espetáculo.
“Sinceramente, (o gramado) estava em péssimas condições. Bem difícil de jogar futebol. Ah, vão falar que estava para os dois lados. Sim, estava para os dois lados, mas acaba prejudicando o espetáculo e o futebol”.
Em 28 de setembro, o tema já tinha gerado debate. Após Palmeiras x Bahia, Abel Ferreira criticou o campo em coletiva. Rogério Ceni também admitiu que o gramado não estava nas melhores condições.