O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, domingo (05 de outubro), na Arena Fonte Nova. O jogo da 27ª rodada do Brasileirão terminou com dois rubro-negros expulsos.
Notícias mais lidas:
Já aos 12 minutos do primeiro tempo, Danilo recebeu vermelho direto após atingir o rosto de Tiago em disputa. Wallace Yan entrou aos 22 do segundo tempo, levou dois amarelos em dez minutos e cometeu falta em Gilberto no lance da expulsão.
Na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima explicou o cartão aplicado a Danilo.
“Jogo brusco grave. Expulsei o referido atleta por atingir o rosto do seu adversário com um chute na disputa de bola.”.
Em seguida, o documento registrou a dupla advertência e os protestos do atacante Wallace Yan.
“Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola. Expulsei o atleta em questão por dupla advertência ao receber o segundo amarelo por atingir o rosto do seu adversário com o braço de maneira temerária na disputa de bola. Este mesmo atleta havia recebido seu primeiro cartão amarelo aos 29’ do 2ºT por desaprovar as decisões da arbitragem. Após receber o cartão vermelho, ele reclamou acintosamente junto ao árbitro da partida e ao sair do campo de jogo chutou a bola que estava na lateral do campo sobre o cone na direção da torcida da equipe mandante. Depois disto, direcionou-se ao quarto árbitro da partida gritando as seguintes palavras: ‘Vocês estão acabando com o futebol, não existe me expulsar, eu não fiz nada!’”.
Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 55 pontos e caiu para a segunda colocação. O Palmeiras assumiu a liderança ao vencer o São Paulo e igualar a pontuação, com uma vitória a mais.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada. Com a expulsão, Danilo e Wallace Yan estão automaticamente suspensos e não enfrentaram o Botafogo.