Ídolo do Flamengo é diagnosticado com câncer

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Everton Ribeiro, capitão do Bahia e ídolo de Flamengo e Cruzeiro, revelou nesta segunda-feira (06 de outubro) um câncer na tireoide e passou por cirurgia.

O anúncio saiu nas redes sociais, um dia após a vitória tricolor sobre o Flamengo, no domingo (05 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro. Ele descobriu a doença há cerca de um mês e a cirurgia ocorreu sem maiores problemas, segundo o jogador.

Mesmo após o diagnóstico, ele seguiu atuando pelo Bahia. O camisa 10 participou da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, no domingo (05 de outubro). Em postagem, afirmou estar em recuperação e agradeceu o apoio de familiares, torcedores e companheiros de equipe.

“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinh”o. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”.

Aos 36 anos, Everton é um dos grandes ídolos da história do Flamengo. Com o clube, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

No fim de 2023, ele deixou o Rubro-Negro após as partes não chegarem a um acordo para renovação. Em seguida, assinou com o Bahia.