Flamengo: Bruno Henrique pode ficar de fora da Libertadores

Bruno Henrique em embarque do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Bruno Henrique em embarque do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência. O caso apura gestos obscenos após Estudiantes x Flamengo, em La Plata, nas quartas da Libertadores. O atacante pode ser punido pelo episódio.

A Conmebol marcou a audiência para sexta-feira (10 de outubro), às 11h30 (horário de Brasília). O jogador poderá participar de forma virtual. O caso cita os itens 2b e 2c do Artigo 11, sobre princípios de conduta. O Artigo 6 prevê “suspensão por um determinado número de jogos ou por um período”. Desde 13 de setembro, Bruno Henrique atua com efeito suspensivo do STJD após suspensão de 12 jogos por manipulação.

Após a classificação nos pênaltis, ele fez os gestos em direção às arquibancadas do Estádio Jorge Luis Hirschi. A imprensa argentina repercutiu amplamente as imagens. A Conmebol reuniu sete links de reportagens e abriu expediente contra o atacante.

Em documento de apuração, a Unidade Disciplinar descreveu o ocorrido.

“Em 25 de setembro de 2025 se disputou a partida entre Estudiantes-ARG x Flamengo no Estádio Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, na Argentina, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores de 2025. A Unidade Disciplinar da Conmebol tomou conhecimento que o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, depois do fim do jogo, realizou gestos obscenos dirigidos aos torcedores do Estudiantes de La Plata, que se encontravam nas arquibancadas. Os feitos repercutiram em diversos meios de comunicação”.

Em comentário no Instagram, o atacante rebateu as acusações ao mencionar objetos lançados por torcedores.

“Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto”.