
Andreas Pereira reencontrará o Flamengo pela primeira vez desde 2022, agora como meio-campista do Palmeiras. O jogo está marcado para 19 de outubro, no Maracanã, às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
Notícias mais lidas:
Emprestado pelo Manchester United, ele chegou ao Flamengo em 2021 e ficou marcado pelo erro na final da Libertadores contra o Palmeiras. Em 2022, participou dos inícios das campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, e recebeu as medalhas. Ao todo, fez 53 jogos, com oito gols e três assistências. O último gol saiu na despedida, contra o Deportivo Tolima, nas oitavas da Libertadores.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Andreas foi direto ao ser questionado sobre como reagiria caso marcasse no Maracanã.
“Se fizer gol, estou no Palmeiras. Tudo que fizeram por mim, o carinho pela minha família… Se fizer gol, vou comemorar. É do futebol, estou defendendo o Palmeiras, é meu clube. Se rolar gol, vai ter comemoração”.
Sobre a importância do duelo, o camisa 8 também reforçou o peso da partida válida pela 29ª rodada.
“É um jogo especial, muito importante na briga pelo título. É o meu primeiro jogo pelo Palmeiras lá, então com certeza vou querer ganhar”.
Em outra frente, o meia comentou a estrutura do centro de treinamento do Palmeiras em entrevista à ESPN Brasil, comparando-a com a de clubes europeus em que atuou.
“A estrutura não tem palavras. Comparado com o que tem lá fora, é a elite do futebol. São poucos clubes que têm a estrutura do Palmeiras. Passei por vários clubes da Europa, grandes clubes, e posso falar que Palmeiras tem a melhor estrutura que eu já trabalhei. Melhor que o Manchester United, quando eu estava lá. Tem um suporte completo. O que eles proporcionam aqui no CT é o melhor que trabalhei até hoje”.