
O Flamengo oficializou, nesta quarta-feira (08 de outubro), a contratação do pivô Lucas Doria para a temporada 2025/26 do basquete. O atleta de 28 anos reforça o garrafão rubro-negro. Ele é filho de Celso Doria, que atuou pelo clube e pela Seleção Brasileira na década de 1980.
Notícias mais lidas:
Doria chega após defender o Fuerza Regia, do México, e acumular cinco temporadas no Paulistano. Em 2023, conquistou o Campeonato Paulista pelo Paulistano. O Flamengo vive momento delicado na pré-temporada, com lesões no elenco. O atleta pesa 100 kg.
Ao site oficial do clube, Doria descreveu a chegada como a realização de um sonho de infância.
“Sempre foi um sonho meu jogar no Flamengo, desde criança. Faz uns três anos que meu irmão me perguntou qual era meu maior objetivo profissional e eu falei pra ele que era jogar no Flamengo. Meu pai jogou aqui, o padrinho do meu irmão jogou aqui. Sempre foi importante pra mim chegar neste clube e estou realizando este sonho. Espero contribuir e ganhar muitos jogos vestindo o Manto Sagrado”.
Além disso, o clube passa por repaginação no basquete. As mudanças começaram na final da última temporada, quando o Flamengo contratou Sergio Hernández como técnico.
Os armadores são Alexey Borges e Dee Bost. Os ala-armadores são Shaq Johnson, Alex Negrete e Daniel Onwenu. As alas são Gui Deodato e Jhonatan Luz. Os ala-pivôs são Markeith Cummings e Kayo Gonçalves. Os pivôs são Wesley Castro e Lucas Doria.
Já o grupo conta com os jovens Emanuel, Vitor Cauã, Yan Marun, Lucas Milchewski, Matheus Gueiros e Patrick Oliveira. Franco Baralle e Ruan Miranda permanecem em recuperação junto ao departamento médico.
O Flamengo realiza pré-temporada ao longo dos últimos dias. A estreia no NBB está marcada para sábado (18 de outubro), contra o Bauru, fora de casa.