Rossi alcança marca impressionante pelo Flamengo

Foto: Alexandre Durão

Atualmente, o Flamengo exibe solidez defensiva sob Filipe Luís, sem goleadas na temporada. O goleiro Rossi sustenta esse cenário em 2025, com sequência de sete jogos sem sofrer gols. Um balanço do clube envolve números marcantes do goleiro.

O argentino soma 51 partidas até o momento. O levantamento registra 29 clean sheets e 28 gols sofridos no ano. Além disso, foram 6 pênaltis defendidos em 14 cobranças, com 42% de aproveitamento. Os dados reforçam a consistência do goleiro na temporada.

Em junho, a partida mais difícil ocorreu contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, o Flamengo perdeu por 4 a 2 e foi eliminado nas oitavas de final. No mês de setembro, Rossi foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão. Em quatro jogos no mês, sofreu apenas um gol e fez 13 defesas difíceis.

Ainda houve o destaque na atuação na Neo Química Arena, contra o Corinthians. O Flamengo venceu por 2 a 1, e Rossi pegou um pênalti de Yuri Alberto sentado.

Também no Brasileiro, Rossi lidera em pênaltis defendidos nesta edição, com três intervenções. Ele defendeu cinco das últimas seis penalidades no torneio. O goleiro tornou-se o primeiro do elenco a atingir 50 jogos na quinta-feira (02 de outubro), contra o Cruzeiro, e chegou a 51 após o Bahia.

Na quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da Premiere (pay-per-view), Record TV (canal aberto) e Cazé TV (YouTube).