A menos de três meses do fim do contrato, o futuro de Filipe Luís como técnico do Flamengo segue indefinido. Clube e treinador negociam uma renovação, sem acordo até o momento, embora haja otimismo por parte da diretoria rubro-negra. O vínculo atual termina no fim deste ano.
Notícias mais lidas:
Nesta quinta-feira (09 de outubro), no III Fórum Rio Empreendedor da ACRJ, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comentou o tema. Filipe tem em mãos proposta do Flamengo. Recentemente, ele escolheu Jorge Mendes para representá-lo. O clube aguarda uma contraproposta.
Já Bap detalhou como enxerga a negociação e a disposição das partes para um novo acordo.
“Esse processo nunca depende de um lado só. Se depender do Flamengo, ele vai ficar. Ele diz que quer ficar. Então eu acredito que a gente tenha totais possibilidades de isso acontecer. Mas são muitas coisas que têm que ser consideradas”.
Depois, ele recorreu a uma metáfora e reforçou a necessidade de foco no clássico.
“O que faz um casal permanecer casado? A vontade dos dois, no momento certo. Até agora, nós temos esse alinhamento. Mas, sinceramente, o mais importante no momento é pensar no jogo contra o Botafogo. Um dia de cada vez”.
Além disso, Bap avaliou o desempenho recente do time durante o evento no Rio de Janeiro. O dirigente disse estar tranquilo com o trabalho e apontou que ajustes são parte do processo competitivo.
“Essas oscilações são absolutamente normais na vida e no futebol. E tenho muita tranquilidade para dizer que estou satisfeito com o trabalho que foi feito até agora, ao longo do ano. O Flamengo não perdeu nada ainda, está no páreo e tem totais condições de ser campeão. Isso é garantia de alguma coisa? Não. Não temos garantia de nada na vida. Mas, como diz Raul Seixas, você tem que ser uma metamorfose ambulante, tem que ir fazendo ajustes para que você alcance seus objetivos. No Flamengo não é diferente. Só depende de nós. Então vamos focar nosso tempo para ver o que podemos fazer para melhorar.”