A Conmebol iniciou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana no Brasil para 2027 a 2030. A disputa movimenta o mercado de mídia esportiva. A entidade definiu que a FC Diez Media conduzirá o processo e receberá propostas até segunda-feira (10 de novembro). A consultoria Ernst & Young supervisionará as negociações.
Notícias mais lidas:
O convite alcançou Globo, Record, SBT, Band, Disney, Paramount, Amazon, CazéTV e Netflix. O pacote também inclui os direitos da Recopa Sul-Americana, segundo o jornalista Gabriel Vaquer.
No total, a licitação oferece sete pacotes para TV aberta, plataformas pagas e modelos multiplataforma. Um deles reúne clipes e melhores momentos quase ao vivo de 314 jogos por temporada.
Já o pacote combinado permite exibir melhores momentos com delay mínimo de sete minutos. A Conmebol ainda decidirá a prioridade de escolha das partidas a partir de 2027. Segundo Vaquer, os vencedores são esperados para o final do próximo mês.
Atualmente, a Globo exibe a Libertadores na TV aberta e na GE TV. ESPN e Paramount transmitem nas plataformas pagas, enquanto o SBT mostra a Sul-Americana, também em TV aberta. CazéTV fica com os melhores momentos.
Enquanto isso, a Netflix também avalia uma oferta bilionária pela Champions League, a partir de 2027, segundo a agência PA. O ciclo 2027 a 2033 deve incluir o modelo global first pick e vendas simultâneas nos cinco maiores mercados europeus. A UC3 conduzirá o processo, com apoio da Relevent. Em discurso na Assembleia Geral da EFC, Aleksander Ceferin destacou a ambição da Uefa.
“Estamos construindo algo único, com ambição. Queremos oferecer o futebol mais envolvente e acessível, expandir nossas receitas e aproximar o jogo das pessoas em um cenário de mídia e streaming em constante mudança”.