Comentarista do SBT sai em defesa do Flamengo em polêmica sobre a LIBRA

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

A disputa entre Flamengo e clubes da Libra pelos direitos de transmissão vem ganhando novos capítulos. Após liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Flamengo bloqueou o repasse de R$ 77 milhões aos integrantes do bloco. O valor corresponde a parte dos ganhos de audiência do contrato com a Globo, um dos canais detentores do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira (09 de outubro), o comentarista Mano, do programa SBT Sports, defendeu que Flamengo e Corinthians recebam mais do que os demais e criticou cobranças feitas por Leila Pereira.

“Eu acho que Corinthians e Flamengo eles estão em um capítulo à parte do futebol brasileiro e precisam ganhar mais que os outros. Eu sei que é muito bonito esse “discurso de Robin Hood”, de tirar dos ricos e dar para os pobres, para que todos sejam nivelados em termos de futebol, mas o Flamengo é mais explorado pela mídia, pelas transmissões, e o Corinthians é a mesma coisa. Então, eu acho que é injusto”.

Comentarista Maurício Borges, o mano durante programa Arena SBT

Em seguida, ele acusou arrogância de Leila e de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e disse concordar com o dirigente do Flamengo na disputa.

“Dona Leila, a senhora querer falar de humilde e criticar o dirigente do Flamengo pela arrogância, você só pode estar de brincadeira. Os dois são arrogantes, tanto o Bap quanto a Leila, mas nesse caso, eu acho que o Bap tem razão”.

Na quarta-feira (08 de outubro), Leila Pereira rebateu críticas apresentadas por Bap na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, realizada na terça-feira (07 de outubro). Ela afirmou que defende os interesses do Palmeiras sem asfixiar adversários, trabalha pelo crescimento do futebol e honra contratos assinados pelo clube. A presidente também ressaltou a importância da humildade, afirmando que o Flamengo não pode agir apenas em benefício próprio.

A presidente ironizou boatos sobre a compra do Vasco após empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa à SAF do clube. Ela citou a Netflix ao responder a insinuação do cartola rubro-negro.

“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix”.