As principais do dia no futebol brasileiro: Gerson voltou a agitar o mercado ao aparecer no radar do Palmeiras após interação nas redes; Everton Ribeiro levou alívio aos torcedores ao informar evolução clínica e ausência de tratamento adicional após cirurgia na tireoide; e a CBF antecipou para as 16h o duelo de liderança entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã. A seguir, o essencial de cada tema para você ficar por dentro sem perder tempo.
Notícias mais lidas:
Gerson no radar do Palmeiras
Gerson, atualmente no Zenit, vive um momento de indefinição na Rússia e reacendeu especulações no Brasil após uma publicação nas redes sociais reunir mais de 7 mil comentários, em sua maioria de torcedores do Palmeiras. O meia curtiu um comentário que citava a presidente Leila Pereira, e, apesar da mobilização, ainda não há qualquer confirmação oficial. Em campo, soma seis jogos pelo clube russo e ainda não marcou.
Segundo o jornalista Felippe Facincani, o estafe do jogador abriu conversas preliminares com o Palmeiras, com interesse mútuo e aval de Abel Ferreira para avançar. Internamente, o Zenit estaria disposto a negociar em janeiro diante de proposta satisfatória. O Flamengo não surge como alternativa por desgaste com Marcão, pai e empresário do atleta. Gerson vê com bons olhos um retorno ao país; campeão de Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo, ele teve a multa reduzida às vésperas do Mundial, quando os russos pagaram 25 milhões de euros.
Everton Ribeiro evolui após cirurgia na tireoide
Everton Ribeiro, meia do Bahia e ídolo do Flamengo, divulgou vídeo relatando boa evolução após cirurgia para retirada de tumor na tireoide, realizada em São Paulo. Aos 36 anos, ele revelou o diagnóstico de câncer papilífero na segunda-feira (06) e informou que seguiu atuando pelo Bahia até o procedimento. O clube carioca também manifestou apoio público ao ex-capitão.
“A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide. Graças a Deus, ontem (terça-feira) recebemos uma notícia ótima. A patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional”.
“Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia, que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interveio, me direcionando sobre o que fazer, os próximos passos, até a descoberta do diagnóstico. Quero agradecer aos meus amigos, fãs e milhares de torcedores que me mandaram orações. E à minha família também, que esteve comigo o tempo todo”.
CBF antecipa Flamengo x Palmeiras
A CBF alterou o horário de Flamengo x Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão no Maracanã: a partida passou para as 16h (horário de Brasília) do domingo, 19 de outubro, atendendo a um pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão.
Antes, o confronto estava marcado para 18h30. Data e local foram mantidos, mudando apenas o horário do apito inicial.
No campeonato, o Palmeiras assumiu a liderança após a derrota do Flamengo para o Bahia. Ambos somam 55 pontos, com o time paulista à frente por ter uma vitória a mais. O Verdão ainda tem um jogo a menos, diante do Juventude no sábado, e enfrenta o Bragantino na quarta seguinte; as duas partidas serão no Allianz Parque.
Do lado rubro-negro, há apenas um compromisso antes do encontro no Maracanã: duelo com o Botafogo na quarta-feira (15), às 19h30, no Nilton Santos. Na Libertadores, Flamengo e Palmeiras são os únicos brasileiros ainda vivos; o torneio continental retorna logo após o embate pelo Brasileiro — o Flamengo enfrenta o Racing no dia 22 de outubro, no Maracanã, enquanto o Palmeiras pega a LDU no dia seguinte, fora de casa.