Racing tem mais um desfalque confirmado contra o Flamengo

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

O Racing vive um momento delicado às vésperas da semifinal da Copa Libertadores. O clube argentino, que já não atravessa boa fase no Campeonato Argentino, acumula agora dois desfalques importantes para o duelo com o Flamengo. A equipe soma apenas 12 pontos em 33 disputados e ocupa a 12ª posição do Grupo A da competição nacional.

O cenário se complicou ainda mais após a grave lesão do zagueiro Franco Pardo. Titular absoluto do sistema defensivo, o jogador sofreu uma contusão muscular de grau 3 no adutor da coxa esquerda durante partida contra o Independiente Rivadavia, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

A confirmação do problema físico foi feita pelo próprio clube argentino na quinta-feira (09 de outubro). Segundo a ESPN, o defensor está fora dos dois confrontos da semifinal da Libertadores e não há previsão de retorno aos gramados.

Pardo se junta a Elias Torres, atacante que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no mesmo jogo. O atleta recém-chegado ao Racing ainda não havia se firmado entre os titulares, mas também está fora do restante da temporada.

Os dois jogadores se lesionaram sem contato com adversários, em lances isolados, o que acendeu o alerta no departamento médico do clube. As baixas obrigam o técnico Gustavo Costas a reestruturar o setor defensivo e o ataque às vésperas da competição continental mais importante para o Racing.

A primeira partida entre Racing e Flamengo está marcada para o dia 22 de outubro, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto de volta ocorrerá uma semana depois, no dia 29, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires.