Declaração de Jorge Jesus repercute em meio a torcida do Flamengo

Jorge Jesus durante um jogo do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Neste domingo (12 de outubro), Jorge Jesus, atual treinador do Al-Nassr, voltou a falar sobre sua passagem pelo Flamengo durante o Portugal Football Summit. O português apontou a Libertadores de 2019 como o título mais importante da carreira.

Ele comandou o Flamengo de junho de 2019 a 2020, com cinco títulos e apenas quatro derrotas em competições oficiais. Naquele período, o time somou 90 pontos no Brasileirão de 2019, recorde na era dos pontos corridos com 20 clubes.

“Foi o título que mais felicidade me deu e o que mais me marcou na carreira. Teve a ver com o jogo. Foi uma vitória marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Champions na Europa. Claro que na Europa tem divulgação maior, mas a Libertadores é muito importante”.

Jorge Jesus chegou ao clube em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. O trabalho culminou nos títulos do Brasileirão e da Libertadores de 2019. A despedida ocorreu na metade de 2020.

Houve tentativa de retorno. Os então dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram a Portugal para tentar acertar a recontratação do técnico.

Jesus, porém, não quis pedir demissão do Benfica naquele momento. Posteriormente, o Flamengo assinou com Paulo Sousa e, uma semana depois, o português foi desligado do clube lisboeta.

No mesmo evento, Jorge Jesus declarou que o Flamengo é o clube com mais torcedores no mundo. Ele destacou a marca de 50 milhões de flamenguistas.

Nas redes sociais, torcedores rubro-negros se declararam ao ex-treinador.