Flamengo x Racing terá desfalque importante

Marcelo Benitez em ação pelo Racing contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Racing vive uma fase delicada às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Flamengo. O lateral Gabriel Rojas sentiu a coxa direita e deixou o campo aos 30 minutos, na vitória por 3 a 1 sobre o Banfield. O jogo foi pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.

O clube atendeu o jogador no gramado e aguarda exames complementares para indicar a gravidade. Ele saiu chorando após dar assistência para Zuculini. De acordo com veículos argentinos, há suspeita de lesão no tendão da coxa direita.

O Racing classificou a situação como indefinida para o duelo de ida. Segundo o departamento médico do clube, a participação de Rojas não está assegurada.

No jogo contra o Banfield, Ignacio Rodríguez entrou no lugar de Rojas e é visto por Gustavo Costas como substituto natural. Há alguns outros desfalques já confirmados no Racing, que são: o zagueiro Franco Pardo, com lesão grau 3 no adutor da coxa esquerda e o atacante Elías Torres, com ruptura do ligamento cruzado anterior.

O Flamengo, por sua vez, não tem jogadores no departamento médico. O volante Erick Pulgar deixou o DM recentemente e está à disposição do técnico.

O jogo de ida ocorre na quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A volta será na quarta-feira (29 de outubro), no mesmo horário, no El Cilindro.

Nos últimos cinco jogos, o Racing somou duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Flamengo registrou duas derrotas, dois empates e uma vitória no mesmo período.

O vencedor do duelo entre Flamengo e Racing vai enfrentar o ganhador do confronto entre Palmeiras x LDU na grande final. A decisão está marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. A sede, no entanto, pode sofrer alterações devido aos problemas políticos no país.