A declaração de Everton Ribeiro direcionada a Filipe Luís e Bruno Henrique, do Flamengo

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Everton Ribeiro foi diagnosticado com câncer de tireoide e operou há uma semana. Seu último jogo antes do procedimento foi Bahia x Flamengo, na Fonte Nova. Da suspeita para o diagnóstico, foram cerca de dois meses; do laudo para a cirurgia, um mês.

Ele optou por operar na Data Fifa de outubro e, após o jogo, conversou com Filipe Luís, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. No sábado, ele recebeu a reportagem do ge e do Fantástico em sua casa, no Rio de Janeiro.

“Foi um jogo especial. O meu último antes da parada que só eu sabia. Então, depois do jogo, conversei com eles (Filipe Luís, Rodrigo Caio e Bruno Henrique), contei como eu estava. Eles me perguntaram, estavam preocupados. Eles já sabiam que no outro dia eu ia operar. Perguntaram, tiraram as dúvidas. E o mais importante foi o apoio que eles me deram, o abraço ali naquele momento difícil. A amizade que passou dos campos para a vida. Isso foi muito importante para mim”.

Em 05 de outubro, Everton atuou na vitória do Bahia sobre o Flamengo e deixou o gramado aos 41 minutos do segundo tempo. No dia seguinte, anunciou nas redes sociais a descoberta do câncer.

O encontro ocorreu no vestiário da Fonte Nova; eles souberam por Marília Nery. No Bahia, sabiam apenas alguns membros do departamento médico e o técnico Rogério Ceni.

Próxima partida do Flamengo

A partida entre Flamengo e Botafogo, pela 28ª rodada, está marcada para quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.