A declaração de Luxemburgo direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

Flamengo e Filipe Luís seguem em negociação de renovação, segundo Julio Miguel Neto. O técnico pediu salário de R$ 2 milhões e contrato até dezembro de 2027. A diretoria prefere acordo até 2026, com valores menores. GE e Lance noticiaram que o clube analisa uma contraproposta.

Em setembro de 2025, Filipe completou um ano no cargo e levantou Copa do Brasil 2024, Carioca e Supercopa 2025. O time está na semifinal da Libertadores, contra o Racing, e é vice-líder do Brasileirão. No mês passado, o Fenerbahçe sondou o treinador, e ele recusou.

No programa Mesa Redonda, Vanderlei Luxemburgo comentou o Brasileirão e o trabalho no Flamengo.

“O Campeonato Brasileiro é muito dificil, mas acho que o Palmeiras direciona melhor os jogos que tem que ganhar e é uma equipe mais sólida. A discussão que tem no Flamengo hoje é que os jogadores que estão no banco tem mais gols que os titulares. Quando você é treinador, você opta pelo que te resolve problema, não pelo que você gosta. As vezes você tem que deixar de lado”.

Na sequência, ele citou o Bayern e avaliou decisões exigidas de Filipe Luís.

“O Flamengo perdeu um dos jogos mais importantes da sua história contra o Bayern. Se ganhar, poderia ser o campeão daquele torneio e elevar o clube a nível internacional com respeito, ocupando um espaço. O treinador pode ser e pode não ser excelente. Falta maturidade de expertise de futebol. Falta se divorciar de jogador e tomar decisões que são importantes”.

O presidente Bap falou ao ge, no III Fórum Rio Empreendedor, sobre a renovação.

“Esse processo nunca depende de um lado só. Se depender do Flamengo, ele vai ficar. Ele diz que quer ficar. Então eu acredito que a gente tenha totais possibilidades de isso acontecer”.