Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por 2 a 1, nos Aflitos, sábado (11 de outubro). A vitória encerrou uma campanha de recuperação na reta final da Série C e devolveu o clube pernambucano à segunda divisão após uma temporada de instabilidade.

O placar foi aberto aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Hélio aproveitou cruzamento pela esquerda e colocou o Náutico em vantagem. Pouco depois, o Brusque empatou após um gol contra do zagueiro Mateus Silva, resultado que, naquele momento, deixava a vaga do acesso com o time catarinense.

A virada veio no fim, com pênalti convertido por Paulo Sérgio, revelado no Flamengo. O gol decisivo definiu o triunfo e garantiu o retorno alvirrubro à Série B. Após o apito final, torcedores invadiram o gramado em comemoração.

Em 2025, Paulo Sérgio enfrentou uma sequência de lesões e chegou a ficar fora de treinos por causa de uma virose, segundo o ge. Mesmo assim, foi decisivo novamente, repetindo o desempenho da partida contra o Guarani, quando marcou após retornar ao elenco.

Cria das categorias de base do Flamengo, o jogador iniciou a carreira profissional em 2007 e foi emprestado ao Figueirense em 2009. No Náutico, soma 24 gols em 50 jogos e tem contrato até o fim da temporada.

Nos vestiários, o influenciador Gol do Rayo perguntou sobre a batida do pênalti.

“O goleiro foi na abertinha?”, perguntou.

“Calma… Foi muito ansioso. Nasceu de seis meses? Saiu muito antes padrin (sic), tá maluco!”, respondeu Paulo Sérgio.