Racing pode ter mais um grande desfalque para partida contra o Flamengo

Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)

O Racing vive nova preocupação às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Flamengo. No sábado (11 de outubro), Gabriel Rojas deixou o campo chorando na vitória por 3 a 1 sobre o Banfield.

O lateral deu assistência antes de sentir dores e sair ainda no primeiro tempo. Ele levou a mão à parte posterior da coxa direita, foi consolado pela equipe médica e passará por exames no começo desta semana.

No banco de reservas, Rojas ficou visivelmente abalado após a substituição. Dois minutos antes, havia dado o passe para o primeiro gol da partida, em atuação que vinha sendo segura.

Ele é um dos destaques do time de Gustavo Costas nesta temporada. Soma seis assistências, incluindo uma contra o Vélez nas quartas de final da Libertadores, desempenho que elevou sua importância.

O clube, porém, já convive com baixas confirmadas para enfrentar o Flamengo. Franco Pardo sofreu lesão muscular grau três e está fora dos dois jogos, assim como Elías Torres.

O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará afastado por pelo menos seis meses. Pardo e Torres se machucaram na segunda-feira (06 de outubro), em jogo com time misto contra o Independiente Rivadavia, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

O departamento médico trabalha para recuperar Santiago Sosa, Juan Nardoni e Alan Forneris. Eles vêm sendo preservados e ainda não têm presença garantida contra o Flamengo. Adrián Martínez, Facundo Mura e Sosa ficaram fora da equipe pelo segundo jogo seguido.

O primeiro duelo será na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A volta ocorrerá na quarta-feira (29 de outubro), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).