Zico manda recado direcionado a Pedro, do Flamengo

Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O debate sobre o camisa 9 da Seleção Brasileira ganhou fôlego nesta segunda-feira (13 de outubro). Em participação no Esporte Record, Zico apontou Pedro, do Flamengo, como o favorito, condicionado à forma física.

Questionado sobre a posição, o ex-jogador disse que o centroavante esteve fora da convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Ele lembrou a cirurgia recente do atleta e a discussão sobre intensidade e movimentação.

“Eu acho que, por exemplo, em termos de qualidade técnica, estando numa melhor condição física e no ritmo do jogo, eu acho que no Brasil o Pedro está na frente. Mas ele veio de uma cirurgia grave, parecida com a que eu tive, é complicado, leva tempo para você manter uma sequência de jogos”.

Ao tratar da exigência atual por intensidade e movimentação, o ídolo destacou o comportamento sem bola do camisa 9 e a ocupação de espaços no ataque.

“E dentro do futebol de hoje também, como os treinadores gostam que os times se apresentem, chama atenção a movimentação dos jogadores, ocupando sempre um espaço onde pudesse receber uma bola em condições de uma finalização”.

Já Carlo Ancelotti citou Pedro na coletiva de convocação nesta segunda-feira (13 de outubro). O técnico não chamou jogadores do Flamengo para os amistosos, mas elogiou o perfil de um atacante de área e mencionou o rubro-negro.

“Vi o jogo do Igor Jesus contra o Betis. Gosto muito do seu jogo, por isso chamei ele. Eu acho que a Seleção tem de ter outros atacantes deste perfil do Igor Jesus. Pode ser o Kaio Jorge, o Pedro, do Flamengo, um atacante de área, porque às vezes você precisa ter um atacante de área, porque às vezes você tem o controle do jogo e joga muitas bolas à área e precisa ter um atacante com essas características”.