O Flamengo mantém a confiança no trabalho de Filipe Luís na reta final da temporada e o clube não planeja substituí-lo, nem mesmo caso o time não conquiste o Brasileiro e a Libertadores, de acordo com o ‘UOL’. A diretoria, inclusive, negocia a renovação do contrato.
Notícias mais lidas:
O Flamengo já apresentou uma oferta com aumento salarial importante. Filipe Luís considerou o valor abaixo do praticado por treinadores campeões no Brasil nos últimos anos. Um novo patamar colocado à mesa o colocaria no mesmo nível desses técnicos.
Durante esta Data Fifa, o estafe do técnico, liderado por Jorge Mendes, colocou valores e condições na mesa. A pedida, acima de R$ 2 milhões mensais, foi considerada elevada pela cúpula. O clube vai apresentar uma contraproposta, segundo o portal ‘GOAL’. A situação é encarada como natural pelos dois lados, e o Flamengo vê a alta pedida como estratégia de negociação.
Nas conversas iniciais, as partes manifestaram desejo de prorrogar o vínculo, e agora debatem se até o fim de 2026 ou 2027. O clube também discute multa rescisória internacional de cerca de três meses de salário.
Filipe Luís substituiu Tite e assumiu o Flamengo em outubro do ano passado. Ele soma 71 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e oito derrotas. O time marcou 123 gols e sofreu 41. Nesse período, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Carioca.
Em 2025, o time caiu nas oitavas do Mundial de Clubes e da Copa do Brasil. Por outro lado, o Flamengo está na semifinal da Libertadores e ocupa a segunda posição no Brasileirão. O vínculo atual do treinador termina em dezembro deste ano.
Enquanto negocia a negociação, Filipe Luís prepara o Flamengo para o clássico contra o Botafogo, que será disputado na quarta (15), no Estádio Nilton Santos. A partida começa às 19h30 (horário de Brasília) e vale pela 28ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro busca recuperação após uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos.