Spindel faz revelação surpreendente sobre negociação de Gerson com o Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Relatos da ESPN apontam incômodo de Gerson no Zenit e possível retorno ao Brasil. Dois possíveis destinos seriam Palmeiras e Flamengo. A direção do Zenit pretende recuperar 25 milhões de euros se negociar o atleta. André Hernan diz que o Palmeiras avalia bem o jogador, mas não há tratativas.

Em entrevista ao Charla Podcast, na segunda-feira (13 de outubro), Spindel elogiou Gerson e o empresário Marcão Santos. O ex-dirigente afirmou que ambos fizeram esforços nas duas passagens pelo Flamengo.

“Melhor relação possível. Sou fã do Gerson como pessoa, como jogador, como capitão. As duas vezes que eles vieram ao Flamengo , fizeram um esforço. O Marcão abriu mão da comissão da vinda, saindo da pandemia, e o Gerson veio ganhar a metade do que ganhava no Marselha (FRA). Se tornou jogador de seleção. O (dirigente da CBF) Rodrigo Caetano me ligou, eu falei que podia confiar. Ele é um jogador extremamente coletivo, às vezes, até demais”.

Na sequência, ele exaltou a versatilidade e a disponibilidade do meio-campista.

“Joga de primeiro volante, segundo, de meia, meia direita, meia esquerda, ponta esquerda, ponta direita. Ele vai fazer o que o treinador pedir para fazer e sem miar. Sempre teve disposição para jogar quarta e domingo. Não se lesiona, joga em alto nível, 6 mil minutos por ano. Só tenho a falar bem deles, sou muito grato pelo que fizeram ao Flamengo . Foram sempre muito corretos”.

Spindel negociou Gerson duas vezes. Em 2019, trouxe o Coringa da Roma. Em 2023, acertou o retorno após o Olympique de Marselha. Com a vitória de Luiz Eduardo Baptista no fim do ano passado, perdeu espaço e foi demitido em agosto. Hoje, José Boto decide o futebol rubro-negro.

O jornalista Bruno Andrade, da ESPN, detalhou o cenário nesta segunda-feira (13 de outubro), no programa Fala a Fonte.

“No Zenit, há muita discussão envolvendo o nome do Gerson. No momento, ele já se recuperou de um problema muscular que estava impedindo que ele jogasse. São 11 jogos sem entrar em campo, mas já se recuperou. Porém, a tendência é que, se não não voltar a ser relacionado no próximo domingo, é sinal claro que é opção tática e técnica, deixando de ser um problema físico”.