Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Meia hora antes, às 19 horas (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o RB Bragantino no Allianz Parque. O clássico antecede Flamengo x Palmeiras no domingo (19 de outubro), no Maracanã.
Notícias mais lidas:
O Flamengo soma 55 pontos e venceu uma vez nas últimas três rodadas. Com Filipe Luís, o time tem 66,7% de aproveitamento em clássicos estaduais, além de títulos da Supercopa contra o Botafogo e do Carioca diante do Fluminense. Estão pendurados Arrascaeta, Allan, Carrascal, Jorginho e Pulgar. De La Cruz foi poupado por causa do gramado sintético do Engenhão.
Ao avaliar os jogos desta rodada, Casagrande apontou diferença de dificuldade entre os compromissos de Flamengo e Palmeiras.
“Eu acho que o Palmeiras vai se sair melhor nessa rodada. Pelas dificuldades dos jogos e pelo histórico recente de cada jogo”.
Na análise do clássico, ele destacou fatores de contexto, como a natureza do confronto, o mando e as condições do campo no Engenhão, além do momento do Botafogo na tabela.
“O Flamengo vai jogar um clássico. Fora de casa, no campo com piso de plástico. É diferente. O Botafogo tem um bom time também. Está ali querendo se juntar no G4. Então, eu acho que o jogo do Flamengo é muito mais difícil”.
Casagrande ainda “arriscou” palpites sobre os resultados mais prováveis da noite, relacionando-os ao impacto na diferença entre líder e vice-líder.
“Então, eu acho que tem a possibilidade de aumentar para cinco pontos de diferença a rodada de hoje. Eu acho que essa é uma tendência natural. O empate Flamengo e Botafogo é normalíssimo. E uma vitória do Palmeiras sobre o Bragantino em casa é normalíssimo também”.