O FlaBasquete confirmou a contratação do pivô Lucas Doria para a temporada, após a lesão de Ruan Miranda. O movimento ocorre às vésperas da estreia no Novo Basquete Brasil, com o Flamengo ajustando o elenco para preencher a lacuna no garrafão.
Notícias mais lidas:
A comissão técnica vê na chegada do atleta uma solução imediata para a posição. Ruan Miranda se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre o tempo de retorno. Na temporada passada, Doria defendeu o Paulistano e registrou média de oito pontos e cinco rebotes em 35 jogos.
Em entrevista, Doria descreveu como soube do interesse rubro-negro enquanto ainda atuava no México e apontou a rapidez das conversas.
“Fiquei muito feliz quando soube (do interesse do Flamengo). Estava no México ainda, em fim de temporada. Deu aquela vontade de terminar o quanto antes para poder já vir para cá. As conversas foram muito rápidas, pela questão da necessidade do Flamengo por um pivô, e minha disponibilidade. Foi bom, não teve muito estresse. Só de saber que tinha a chance de vir para o Flamengo, não conseguia dormir a noite (risos)”.
Raiz rubro-negra! 🔴⚫
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 8, 2025
Flamengo acerta a contratação de Lucas Doria para temporada 2025/26. Pivô de 28 anos e 2,05m de altura carrega no sangue a herança vermelha e preta: seu pai, Celso Doria, foi ala do #FlaBasquete e da Seleção Brasileira na década de 80. Agora, o filho dá… https://t.co/MtmO3AXLzs pic.twitter.com/SSDv3itwpk
O pivô também contou que recebeu contatos de outras equipes, mas colocou o Flamengo como prioridade nas tratativas.
“Tinha negociação com outras equipes, mas quando o meu agente falou que o Flamengo estava interessado, nem perguntei quanto ia ganhar. Falei só, ‘ pode assinar ‘. É o Flamengo, não tive nem dúvidas”.
O elenco do FlaBasquete está fechado, com Doria como última contratação, segundo o clube. A equipe estreia no NBB no sábado (18 de outubro), contra o Bauru, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília).
Lucas Doria tem 28 anos e chega para atuar como pivô. Ele esteve no México ao fim da última temporada e, no Brasil, passou pelo Paulistano.