Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo. Ele classificou como “imoral” o empréstimo concedido pela Crefisa em entrevista ao UOL.

O empréstimo é de R$ 80 milhões. Segundo o Vasco, os recursos cobrirão salários, fornecedores estratégicos e obrigações trabalhistas e fiscais. A Crefisa pertence a Leila Pereira e patrocinou o Palmeiras por anos. A escolha ocorreu após concorrência entre instituições financeiras.

Bap relacionou o anúncio ao jogo contra o Palmeiras e falou em conflito de interesses.

“Não tenho dúvida de que isso é um movimento de desembarque de um clube para embarcar em outro daqui a pouco. Temos um caso de conflito clássico. Como que pode? Isso tudo foi anunciado no dia em que o Vasco perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, em 20 minutos. Eu acho que é complexo”.

O Vasco repudiou a fala e acusou o rival de fazer insinuações desconexas da realidade. O clube disse que o tema não diz respeito ao Flamengo.

“O Vasco da Gama repudia frontalmente a postura do presidente do Clube de Regatas do Flamengo, por fazer insinuações e ilações irresponsáveis e completamente desconexas da realidade em relação a temas que nada dizem respeito à instituição da qual é mandatário.”

Na mesma entrevista, o dirigente abordou o impasse com a Libra. Ele afirmou que o Flamengo vem sendo excluído do bloco e lembrou a liminar que bloqueou R$ 77 milhões da TV. O ge procurou a Libra; por ora, a entidade não vai se posicionar.

“Então me surpreende muito a posição sectária e excludente que eles tiveram em relação ao Flamengo. Eles em momento nenhum quiseram discutir absolutamente nada, não fizeram nenhuma pergunta sobre nenhum detalhe de fórmula”.