A declaração de Filipe Luís direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Foto: César Graco/Palmeiras
Foto: César Graco/Palmeiras

Após vencer o Botafogo por 3 a 0, na quarta-feira (15 de outubro), no Estádio Nilton Santos, Filipe Luís elogiou Pedro. O técnico do Flamengo também projetou o duelo com o Palmeiras, no domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

O triunfo foi construído com gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata. Na tabela, o Flamengo tem 58 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O time venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1 e soma 61. Em coletiva, ele avaliou o momento do centroavante.

“O Pedro é um jogador top, todos conhecemos. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala. Está em um grande momento e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos”.

Filipe Luís lembrou da disputa por vagas no time e da importância da sequência. Ele afirmou que as escolhas dependem do desempenho em campo.

Ao falar do Palmeiras, o treinador destacou a força do elenco e elogiou Abel Ferreira.

“O Palmeiras é uma grande equipe em um grande momento. Tem um dos elencos mais caros ou o mais caro, com todas as contratações que fizeram. Dos mais poderosos e com o melhor treinador do Brasil, pelo que demonstrou com títulos e números em todos esses anos. Portanto o Palmeiras sempre vai estar na briga”.

Ele disse que o campeonato não vai ser definido nesse jogo e pediu foco jogo a jogo. O técnico tratou o clássico como mais uma final nesta sequência. No recorte recente do campeonato, o Palmeiras não vence o Flamengo no Brasileirão desde 2017.