O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida teve polêmica após um possível pênalti em Luiz Araújo não ser marcado por Alex Gomes Stefano. O VAR não recomendou revisão do lance.
Notícias mais lidas:
O jogo ficou marcado pela discussão sobre a arbitragem, apesar do placar elástico. Pedro, Luiz Araújo e Plata marcaram os gols do Flamengo. O episódio do pisão em Luiz Araújo envolveu o volante Allan, e gerou protestos de campo e fora dele.
O técnico Filipe Luís criticou os critérios recentes adotados nas decisões contra e a favor do clube.
“O que me preocupou nos últimos jogos… é quão difícil é para dar uma falta para o Flamengo e o quão fácil é para dar contra. Um toquezinho leve dentro da área é falta e no meio do campo uma porrada não é.”
O dirigente José Boto questionou a ausência de intervenção do VAR no lance com Luiz Araújo. Ele citou ainda uma entrada em Emerson Royal que, segundo sua avaliação, seria passível de revisão para cartão vermelho.
“O resultado depois foi bom, mas poderia não ter sido por conta de um pênalti claríssimo. Depois há uma entrada no Emerson Royal que é passível de chamada do VAR para dar vermelho e não chama. Até quando isso vai acontecer? E até quando alguém não vai nos explicar o que se passa? Até quando?”
Na análise do comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, do Grupo Globo, Alex Gomes Stefano errou ao não assinalar pênalti. Segundo ele, Luiz Araújo tocou na bola antes do pisão de Allan, o que configuraria infração favorável ao Flamengo. O VAR não recomendou revisão do lance.
Pelo Brasileirão, o líder Palmeiras tem 61 pontos, e o vice-líder Flamengo soma 58. Os clubes se enfrentam no Maracanã, no domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília).