A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Léo Pereira Flamengo (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico ocorreu no gramado sintético e teve domínio rubro-negro. O time aproveitou a série de desfalques do Alvinegro e saiu fortalecido. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada.

Os dois chegam de vitórias expressivas na quarta-feira (15 de outubro). O Flamengo fez 3 a 0 sobre o Botafogo, enquanto o Palmeiras aplicou 5 a 1 no Red Bull Bragantino, em casa. A equipe de Filipe Luís tem 58 pontos, e os comandados de Abel Ferreira somam 61. A bola rola às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

Após o apito final no Nilton Santos, Léo Pereira classificou o próximo duelo como decisivo e ressaltou a preparação recente da equipe.

“É uma final (contra o Palmeiras). Hoje (quarta) foi uma final também, e a gente sabe a expectativa extracampo criada para esse jogo. Viemos de treinos muito bons nos últimos dez dias. Tivemos hábitos que elevaram o nível desse grupo e estamos fechados nesse sentido. São 14 jogos que temos que dar o nosso melhor, se cuidar dentro e fora de campo, para definir a nossa vida esse ano. É importante a gente estar com essa mentalidade, mentalidade de quem quer ser campeão. Não podemos dar mole”.

O zagueiro também comentou a arbitragem no clássico e mencionou o cartão amarelo que recebeu durante a partida, fora de casa. O zagueiro inda valorizou a atuação longe do Maracanã e o impacto do resultado para a sequência do campeonato.

“A arbitragem a gente não consegue controlar. Tomei um amarelo e já fiquei pendurado na partida, é difícil jogar assim. Mas no final fomos bem. “Conseguimos nos impor fora de casa. Foi uma partida muito boa nossa e um resultado importante. Agora é pensar no jogo com o Palmeiras”.