Em meio a nova onda de críticas à arbitragem, Arrascaeta, meia do Flamengo, se manifestou após Flamengo x Botafogo. O time venceu por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo ocorreu nesta quarta-feira (15 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar das reclamações, em campo o time não teve dificuldade.
Notícias mais lidas:
Além disso, a equipe rubro-negra reclama de um pênalti não marcado em Luiz Araújo e de uma não expulsão de Marlon Freitas. O árbitro foi Alex Gomes Stefano. Arrascaeta ficou irritado com o trabalho dele.
Depois, minutos após o apito final, o uruguaio publicou no X. Ele registrou a insatisfação em mensagem que criticou o momento do futebol nacional. A postagem ocorreu minutos depois do fim da partida.
“Que momento passa o futebol brasileiro. Os jogadores estão deixando de ser os protagonistas”.
Que momento passa o futebol brasileiro
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) October 16, 2025
Os jogadores estão deixando de ser os protagonistas 🙃
Além disso, o Flamengo volta a campo no domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Palmeiras, pela 28ª rodada. O rival é o líder do Brasileirão. O time é vice-líder, três pontos atrás, e o Verdão tem 61.
Mais polêmicas na rodada
Já o clássico mineiro também apresentou polêmica com a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli. Na Arena MRV, o duelo terminou empatado por 1 a 1, nesta quarta-feira (15 de outubro). Na visão de Leonardo Jardim, ele marcou um escanteio incorreto que originou gol de Ruan Tressoldi.
Depois do jogo, o técnico do Cruzeiro detalhou a reclamação em entrevista coletiva. Ele disse que o lance foi evidente até para leigos. A fala foi dada ao final da partida.
“No escanteio, todo mundo viu. Eu estava a metros e vi. Não é preciso ter uma carreira no futebol. Qualquer leigo veria que ele não estava no seu melhor estado”.