O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve a invencibilidade rubro-negra no clássico em 2025 e a perseguição ao líder Palmeiras.
Notícias mais lidas:
Em 2025, foram quatro confrontos entre os rivais. O Flamengo soma três vitórias e um empate, incluindo 3 a 1 na Supercopa. Com a vitória, chegou a 58 pontos e é segundo; o Botafogo tem 43, em quinto. No domingo (19 de outubro), o Flamengo enfrenta o Palmeiras, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.
O duelo começou com o Flamengo priorizando a posse, enquanto o Botafogo buscou cruzamentos pelas laterais. Aos 39, Arrascaeta achou Pedro, que finalizou no canto esquerdo e abriu o placar.
No segundo tempo, o time de Filipe Luís acelerou e encontrou espaços. Pedro deu assistência para Luiz Araújo marcar o segundo, aos 24. Aos 34, Plata completou cruzamento de Carrascal e fez o terceiro. Arthur Cabral foi vaiado ao ser substituído aos oito minutos.
Antes do jogo, o Botafogo informou reunião com a CBF sobre arbitragem e o monitoramento via Good Game. Após a vitória, o Flamengo publicou uma provocação nas redes sociais.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO NILTON SANTOOOOOOOOOOS! GOOD GAME, FLAMENGO! COM GOLS DE PEDRO, LUIZ ARAÚJO E PLATA, O FLAMENGO VENCE O CLÁSSICO E CONQUISTA 3 PONTOS IMPORTANTÍSSIMOS NO CAMPEONATO! VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!#FimDeJogo #BOTxFLA pic.twitter.com/zVCjcOcGpA
— Flamengo (@Flamengo) October 16, 2025
O rubro-negro venceu e convenceu, mesmo com alguns desfalques importantes. O boletim oficial do clube esclareceu a ausência de Nicolás de la Cruz, que foi vetado por questões relacionadas ao campo. Além disso, o departamento médico confirmou que Allan e Saúl também ficaram fora da partida devido a dores no pé esquerdo.