A declaração de Piquerez, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

Joaquín Piquerez em ação pelo time do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Maracanã, domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília). O Palmeiras tem 61 pontos; o Flamengo, 58. O jogo passará na Globo, ge TV e Premiere.

Além disso, o confronto carrega tabu alviverde no estádio. O último triunfo no Maracanã foi em 2015, por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo; Pará marcou. Em Brasília, 2016 teve vitória por 2 a 1, antes de série invicta rubro-negra de nove jogos.

Em entrevista ao ge, Joaquín Piquerez elogiou o Flamengo e disse que o elenco está preparado para competir no Rio de Janeiro.

“O Flamengo é uma das maiores potências do Brasil e do mundo. No campo deles, eles são muito fortes, mas estamos preparados para ir lá, para brigar e sair vitoriosos. Faz 10 anos, mas esses números são feitos para serem quebrados, né? Então tomara que o domingo seja a data certa para a gente retomar a vitória lá”.

Já Abel Ferreira também tratou do retrospecto no Maracanã em coletiva e destacou o caráter desafiador do jogo.

“Acho que o Palmeiras não ganha lá há não sei quantos anos, dez ou 11 anos. É mais um desafio para nós. Portanto, vem no momento que tem que vir e nós vamos nos preparar para esse jogo”.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, Léo Pereira projetou o encontro e chamou o duelo de final.

“É uma final (contra o Palmeiras). Hoje (quarta) foi uma final também, e a gente sabe a expectativa extracampo criada para esse jogo. Viemos de treinos muito bons nos últimos dez dias. Tivemos hábitos que elevaram o nível desse grupo e estamos fechados nesse sentido”.