O Palmeiras definiu Rosana Augusto como a nova técnica do time feminino para 2026, após a saída de Camilla Orlando para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A treinadora anunciou sua saída do Flamengo nesta quinta-feira (16 de outubro), em comum acordo com a diretoria.
Notícias mais lidas:
No clube paulista, a chegada ocorre enquanto o Verdão disputa o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil nesta temporada. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre data de apresentação.
No Flamengo, Rosana liderou uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro e levou o time até as quartas de final. Ela conquistou a Copa Rio Feminina e mantinha ótima campanha no Campeonato Estadual. Foram 15 jogos no comando rubro-negro, com dez vitórias, dois empates e três derrotas, uma delas para o Palmeiras no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final pelo São Paulo.
Em nota de despedida, Rosana avaliou o período no clube carioca.
“Neste período, conseguimos imprimir um pouco do DNA da instituição também na equipe feminina, com performance e resultados importantes, trazendo a torcida ainda mais para o nosso lado”.
Já o Flamengo se manifestou oficialmente ao agradecer os serviços prestados e confirmar a mudança de rota para 2026. O planejamento foca na filosofia “Craque o Flamengo faz em casa”.
A diretoria destacou o sucesso das categorias de base, com conquistas como a primeira edição da Copinha Feminina, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o bicampeonato Estadual Sub-20. O clube informou que anunciará em breve o novo nome para o comando da equipe feminina.
Na equipe principal, a aposta em jovens formadas no clube já é realidade. Foram promovidas e ganharam espaço atletas como as zagueiras Barraca e Núbia, as laterais Ana Laura e Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa.
Pelo Palmeiras, Rosana atuou como jogadora em 2020, com 19 partidas, seis gols e quatro assistências. Ela tem quatro participações em Jogos Olímpicos, com pratas em 2004 e 2008, além de quatro Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos.