O Flamengo anunciou a contratação de Celso Silva como novo treinador do futebol feminino nesta sexta-feira (17 de outubro). O retorno ocorre após a saída de Rosana Augusto.
Notícias mais lidas:
Em comum acordo, conforme informado por ambos, os caminhos foram separados. Rosana preferiu não apostar no plano de readequação financeira do Flamengo. O cenário atual envolve corte de gastos e forte uso das categorias de base. Celso assume o time principal em meio ao Carioca. Ele vai assistir ao jogo de sábado (18 de outubro), contra o Real Heips, na Gávea, pelo Estadual. A equipe é vice-líder, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas.
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Celso esteve no CFZ, teve o primeiro contato com o elenco e iniciou a segunda passagem. Na etapa anterior, ele acumulou títulos pelo clube, como a Copinha, o Brasileirão e o Carioca. Em declaração, descreveu a emoção do retorno.
“Esse retorno ao Flamengo me deixa extremamente emocionado, grato e honrado. Poder representar de novo essa instituição é motivo de muito orgulho. Já vivi muitos anos aqui, passei por vários períodos e vivi momentos que ficaram marcados na minha vida até hoje, como o título brasileiro em 2016 e a conquista da Copinha”.
Ele avaliou o tamanho da missão e falou em continuidade do trabalho feito na temporada, com foco em corresponder à confiança da diretoria.
“Entendo que é uma missão desafiadora pela grandeza do clube, mas é o que todo profissional deseja. Então, agradeço à diretoria pela confiança e espero poder corresponder às expectativas, através de muito trabalho, suor e dedicação. Vamos dar continuidade no que já foi construído nessa temporada e planejar a próxima, com foco sempre em fazer o Flamengo melhor”.
O treinador retorna ao clube após passagem pelo sub-20 feminino do São Paulo. Na primeira etapa no Rubro-Negro, trabalhou em diferentes funções e acumulou conquistas nas categorias de base. A agenda prevê que Celso acompanhe o duelo de sábado (18 de outubro) contra o Real Heips, na Gávea, pelo Carioca.