Flamengo estuda contratação de zagueiro de rival da Série A

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

Por ora, o Flamengo mantém o foco no fim da temporada, mas já trabalha para 2026 e mira a contratação de Vitão, zagueiro do Internaciona.

As tratativas ganharam novo fôlego nos últimos dias. De acordo com o Lance!, ainda não houve proposta oficial, embora as diretorias tenham iniciado conversas para entender exigências e discutir uma sugestão de negócio. Uma oferta seria apresentada na semana passada, mas não chegou.

No início do ano, os rubro-negros teriam oferecido cerca de R$ 37 milhões, além do abatimento da dívida ligada aos direitos de Thiago Maia, pendência ainda não quitada, conforme as publicações.

Agora, a ideia discutida envolveria uma composição de valores que totalizaria cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95,5 milhões), com parte em dinheiro, abatimento do débito de Thiago Maia e a inclusão de um jogador fora dos planos. Os nomes especulados seriam Cebolinha, Michel ou Allan. Ainda segundo a apuração, o Inter quer, em dinheiro, cerca de 10 milhões de euros.

Vitão internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Desde 2022, Vitão está no Beira-Rio após retorno do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em meio à invasão russa. Nesse período, disputou 182 jogos e marcou três gols.

Antes, em 2024, o defensor quase se transferiu ao Real Betis. Às vésperas da viagem para exames, a negociação não se concretizou por problemas burocráticos envolvendo a documentação. O contrato de Vitão com o Inter vai até 31 de dezembro de 2026.

Além disso, a zaga é prioridade na lista de reforços do Flamengo para 2026. No setor, o clube conta com Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo e os jovens João Victor e Cleiton.

Neste domingo (19), às 16 horas (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Maracanã.