A declaração do técnico do Racing envolvendo o Flamengo

Gustavo Costas, técnico do Racing (Foto: Reprodução/Instagram Racing)

Flamengo e Racing se enfrentam na quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. A Conmebol definiu a arbitragem da partida e escalou o venezuelano Jesús Valenzuela como árbitro principal, enquanto o equatoriano Carlo Orbe comanda o VAR. A Globo e a ge tv exibem o duelo ao vivo.

O técnico do Racing, Gustavo Costas, concedeu coletiva na noite de sexta-feira (17 de outubro). Ele relatou estudo do Flamengo e descreveu a ansiedade antes do confronto.

“Ontem (quinta), eram duas da manhã e eu estava vendo jogos do Flamengo . Não estou nervoso, mas muito ansioso. Desde os seis anos me doía a barriga quando sabia que ia ao estádio ver o Racing. Agora também me dói muito a barriga”.

Com nove reservas, o Racing venceu o Aldosivi por 1 a 0, com pênalti de cavadinha de Luciano Vietto, no El Cilindro, pela 13ª rodada. Na coletiva, Costas focou no Flamengo.

“Meus filhos também nunca viram o Racing campeão da Copa Libertadores . É um sonho. Nos manejamos com loucura, estamos aqui, como na Sul-Americana ou na Recopa (…) Agora estamos nas semifinais… É difícil, o técnico deles (Filipe Luís) ganha muito mais do que eu, os jogadores (do Flamengo ) jogaram na Europa… Não importa, vamos para conseguir tudo”.

Gustavo Costas, técnico do Racing, ao lado de jogadores (Foto: Reprodução/Instagram Gustavo Costas)

Na fala seguinte, o treinador valorizou o momento do clube e projetou a possibilide de chegar à finalíssima do torneio.

“São momentos lindos que o Racing está passando, me deixa muito feliz que gerações novas estejam vivendo isso, que é lindo, mesmo que às vezes não saibam tudo o que o clube passou. Gosto de tudo, gosto do que é meu e também gosto do que está à frente. Conquistamos algo lindo. Não sei quantas coisas conquistamos assim internacionalmente, acho que em 1967. É um momento lindo, temos que aproveitar. Faz 28 anos que não estávamos nas semifinais, agora temos que chegar a Lima como der”.

As semifinais acontecem nas quartas-feiras (22 e 29 de outubro). A ida será no Maracanã, e a volta no Cilindro de Avellaneda. Quem passar disputará a final em Lima, no Peru, em 29 de novembro, contra LDU (EQU) ou Palmeiras.