O Flamengo intensifica o planejamento do elenco para 2026 e mapeia o mercado por reforços. A movimentação ocorre enquanto a temporada de 2025 se aproxima do fim e a diretoria busca manter o nível competitivo do time de Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
Segundo o ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o clube não avançará por Gabriel Jesus neste momento. O Flamengo tentou uma aproximação com o jogador e seu estafe, recebeu resposta negativa e encerrou as tratativas antes de apresentar proposta formal.
Com a negativa, Paulo Dybala surge como alternativa observada internamente. Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria vê o argentino como “oportunidade de mercado”, apesar do salário elevado, e estuda viabilizar a operação com apoio de parceiros comerciais. O nome foi ventilado quando a Betano assinou como patrocinadora máster e voltou a ganhar força.
Dybala tem contrato com a Roma até junho de 2026 e, assim, qualquer avanço passa por negociar a compra de direitos econômicos ou pela possibilidade de pré-contrato a partir de janeiro de 2026.
O salário de Dybala equivale a 8 milhões de euros por temporada, algo acima do teto do clube. Na Roma, ele soma 117 jogos, 42 gols e 22 assistências. Na Juventus, registrou 293 jogos, 115 gols e 53 assistências. O argentino atua como camisa 9, falso nove ou pelas pontas.
Ainda sobre o assunto, o jornalista Jorge Nicola informou que a Betano estaria disposta a auxiliar em uma contratação internacional de peso, e o técnico Filipe Luís teria dado aval para a chegada do atacante. Como a temporada atual ainda está em andamento, o Flamengo foca nos seus compromissos, visto que briga pela liderança do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores.
Então, a diretoria mantém cautela na análise de cenário e custos. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.