Ele deixou o Flamengo sem muitas oportunidades e agora está destacando-se na Europa

Nova camisa do Flamengo

O Paris FC voltou à Ligue 1 após quase 50 anos e aposta em um protagonista: Otávio, ex-Flamengo. O zagueiro lidera os cortes na liga, com 46 ações em cinco jogos, segundo o Sofascore. O clube, vizinho e rival do PSG, soma 10 pontos em sete partidas e ocupa a oitava posição.

A transferência custou 17 milhões de euros fixos, podendo chegar a 20 milhões com bônus, e o Porto manteve 15% de uma futura venda. Otávio assinou até junho de 2030 e é a contratação mais cara da história do Paris FC, que foi fundado em 1969.

Em entrevista ao ge, o defensor explicou o que o convenceu no projeto do clube e o peso do investimento.

“Fui a contratação mais cara deles. Tenho esse peso. Eles ofereceram um projeto que daqui a um ano o clube estará num patamar bem maior do que está agora. Vão chegar outros jogadores para ajudar”.

Otavio, ex-Flamengo, pelo Paris FC (foto: divulgação/Paris FC)

Na mesma conversa, Otávio descreveu como recebeu a responsabilidade e a forma como foi acolhido no vestiário.

“Vejo a responsabilidade que me deram. Carrego um peso grande nisso, mas é um peso muito bom. Pela forma como me receberam, me deixaram confortável para fazer meu trabalho da melhor maneira possível, é incrível”.

O zagueiro foi formado no Flamengo e tem passagens por Sampaio Corrêa, Famalicão e Porto, onde conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça. Na França, ele vive o processo de adaptação, mas relatou o apoio interno. O defensor citou a ajuda do goleiro Kevin Trapp, que fala português e facilita a comunicação no dia a dia.

“Converso mais no dia a dia, e ele tem me ajudado bastante, traduzindo o que falam para mim […] Fiquei mais ou menos um mês assim [sozinho], até a chegada do Kevin.”.

Em cinco jogos disputados na Ligue 1, Otávio somou 11 desarmes, nove interceptações, 23 duelos ganhos no chão e cinco pelo alto.