Weverton desfalcará o Palmeiras contra o Flamengo, domingo (19), no Maracanã, às 16 horas (horário de Brasília). Ele sofreu fissura na mão direita e recebe tratamento conservador.
Notícias mais lidas:
O trauma ocorreu durante a partida com o Juventude, e o departamento médico não estabeleceu prazo de retorno, apenas descartou cirurgia. Weverton é titular absoluto do gol alviverde e atuou em 58 jogos na temporada.
Depois do diagnóstico, o goleiro relatou o impacto e o afastamento.
“Vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante. Tratar para voltar 100%, mas não vou deixar de ressaltar minha importância de continuar exercendo minha liderança na equipe”.
Ele afirmou que seguirá presente na rotina do elenco.
“Não vou atuar, mas estarei no vestiário, dia a dia, passando tranquilidade aos companheiros. É um momento importante da temporada, jogos decisivos, todos são importantes”.
Sem Weverton, Abel Ferreira tem duas opções para o gol: Marcelo Lomba e Carlos Miguel. Lomba disputou quatro partidas em 2025, e Carlos Miguel ainda não estreou. Ele foi contratado junto ao Nottingham Forest por 5,5 milhões de euros, e pode fazer a primeira partida justamente contra o Flamengo, em jogo decisivo.
Além de Weverton, o departamento médico alviverde lista outras baixas. Estão em recuperação Paulinho (cirurgia na perna direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e Khellven (trauma no pé).
O confronto é tratado como final antecipada do Brasileiro. Isso porque o Palmeiras lidera com três pontos de vantagem sobre o Flamengo e tem a oportunidade de abrir seis. Caso ocorra, a diferença deixa a equipe em situação bem confortável, na reta final do torneio. Entretanto, o clube paulista tem um tabu a quebrar, já que não vence o rival no Maracanã desde 2015.
O Flamengo, por outro lado, tem 58 pontos e busca a vitória para empatar com o Palmeiras, que tem 61. A diferença de colocação ficaria pelo critério de desempate, visto que o Alviverde ainda teria uma vitória a mais que o Rubro-Negro (19 a 18). Ainda assim, um triunfo flamenguista deixa a briga pelo topo da tabela em ponto e ponto.