Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo (19 de outubro), Filipe Luís afastou críticas à arbitragem e questionou as reclamações do rival paulista.
Notícias mais lidas:
Ele citou o lance da substituição de Léo Ortiz (que demorou a ser feitta e propiciou o primeiro gol palmeirense) e negou prejuízo a qualquer lado.
“O momento da substituição foi um erro mais nosso, de comunicação, do que do árbitro. Não sinto que alguma equipe foi prejudicada pela arbitragem. E, convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, é justo o resultado”.
Filipe Luís também valorizou o resultado no Maracanã. O Flamengo igualou o Palmeiras na liderança do campeonato, com 61 pontos, mas está em segundo pelo critério desempate. Para reassumir a ponta, a equipe precisa superar o número de vitórias do rival.
“Nós temos um time que é completo em todas as fases do jogo. Sabe defender, mas também sabe atacar muito bem. E dependendo da exposição e do risco que o rival, que o adversário corra, nosso time consegue se adaptar de formas diferentes. Uma vitória importante”.
“Chegamos numa situação parecida no primeiro turno e acabamos na frente, no final desse primeiro turno. Agora queremos acabar na frente quando acabar o campeonato. Hoje estamos empatados em pontos e talvez o único campeonato do mundo que no confronto direto, se você vence duas vezes a equipe que está empatada em pontos, você ainda não está na frente. Mas estamos felizes pela vitória e agora pensar na Libertadores.”
O Flamengo volta a campo contra o Racing na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. A volta será disputada em Buenos Aires, no dia 29 de outubro, no mesmo horário.