Às vésperas da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing, o elenco rubro-negro lida com a lesão de Léo Ortiz e vê Danilo ganhar holofotes. O defensor de 34 anos é reserva desde que chegou, em janeiro.
Notícias mais lidas:
Segundo o Flamengo, Ortiz sofreu estiramento no ligamento do tornozelo direito. O clube tratou o resultado como positivo por afastar a suspeita de fratura. Danilo entrou aos 23 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Palmeiras, no domingo (19 de outubro).
O jogo de ida contra o Racing acontece nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Após a partida no Maracanã, Danilo comentou o ocorrido com o companheiro e falou da própria rotina de trabalho.
“Fico muito triste por aquilo que aconteceu com o Ortiz, porque é um companheiro e a gente vem tendo um ano muito muito bacana, de muito muita troca entre os defensores. Isso tem sido muito benéfico pro Flamengo. Eu tenho trabalhado como sempre, me dedico, procuro ajudar, procuro auxiliar, treinar o meu máximo. Acho que essa é a minha forma de depois manter essa concorrência interna e elevar sempre o nível”.
Em outro momento, o zagueiro destacou a necessidade de estar pronto para ajudar quando acionado e reforçou o foco no coletivo.
“Tenho que estar preparado. Eu sou um atleta que vivi muitas coisas na minha vida, na minha carreira, momentos onde eu joguei mais, momentos onde eu joguei menos e o mais importante no final de tudo é o grupo, é o resultado coletivo. E é isso que a gente vai mostrar”.
O técnico Filipe Luís afirmou recentemente que é difícil deixá-lo fora, mas que a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira “não dá brecha”. Ele ressaltou a disciplina e a dedicação de Danilo nos treinos.
“Bom, primeiro que pra mim, como treinador, é muito difícil tomar a decisão de deixar o Danilo fora da equipe. Mas a verdade é que os outros dois Léos não dão oportunidade, não dão brecha, como costumam dizer no futebol. O que acontece é que o Danilo treina muito, se exige muito, é muito disciplinado, gosta de aprender, gosta de perguntar, constantemente tirando dúvidas sobre o que a gente quer”.
Em 2025, o Flamengo conta com três zagueiros que jogam frequentemente. Léo Ortiz e Léo Pereira são os titulares, enquanto Danilo fica como opção. O defensor soma 24 jogos, três gols e uma assistência, e sua maior sequência como titular foi de três partidas no Carioca.