Às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Racing (ARG), a disputa na lateral direita do Flamengo ganhou novo capítulo. Emerson Royal emendou três jogos como titular e esteve na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no domingo (19 de outubro), no Maracanã. O resultado deixou os rubro-negros com os mesmos 61 pontos do rival, que lidera por ter 19 vitórias, contra 18 da equipe liderada por Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
Desde a partida contra o Bahia, Royal iniciou também os duelos com Botafogo e Palmeiras, atuando os 90 minutos nos três. Varela não joga desde o empate com o Cruzeiro, em 02 de outubro. Nesta terça-feira (21 de outubro), Filipe Luís vai decidir, no treinamento, quem será o titular de quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Emerson tem 11 jogos, nove como titular, e um gol desde agosto.
Filipe Luís elogiou a compreensão tática de ambos e reforçou a exigência defensiva para a função.
“O Varela, todo mundo conhece o jogador importante que ele é para a equipe. O Emerson também. São dois jogadores que entendem muito bem o que eu quero, e com a principal característica que eu espero deles, que é que defendam bem”.
Ele também detalhou a evolução recente de Royal e mencionou um problema físico de Varela após retornar do Uruguai.
“O Emerson chegou, teve um momento pequeno de oscilação com uma lesão no tornozelo, mas agora a gente está hoje vendo um nível altíssimo dele. Jogo de hoje (domingo) dele foi um jogaço, o jogo contra o Botafogo também. O Varela teve uma pequena lesão quando voltou do Uruguai, ficou jogando no sacrifício, e é o jogador fundamental para essa concorrência interna entre os dois”.
Com uma disputa acirrada entre Emerson Royal e Varela pela titularidade da lateral-direita, o Flamengo se prepara para enfrentar o Racing, nesta quarta-feira (22), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O embate será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).