A declaração de Filipe Luís sobre o confronto contra o Racing na Libertadores

Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo virou a chave após vencer o Palmeiras e concentra forças no Racing (ARG) para a ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã, nesta quarta-feira (22 de outubro).

O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão na TV Globo, em sinal aberto, e no GETV, no YouTube.

Em entrevista coletiva, Filipe Luís descreveu a exigência do torneio e reforçou que a postura do elenco não mudou ao longo da temporada.

“Jogar a Libertadores é sempre muito difícil. Cada jogo é diferente, cada adversário é diferente, cada plano de jogo, meu e o do treinador adversário, vão ser diferentes. Então, a postura sim, a atitude e a forma como os jogadores se implicam, nunca mudou, jamais, durante toda a temporada. Nunca mudou a aplicação dos jogadores, a atitude dos jogadores, a intensidade com que eles jogam”.

O técnico também destacou o comprometimento e a intensidade que espera ver na equipe rubro-negra contra o Racing.

“Como eu falei, nem sempre fazemos bons jogos, nem sempre ganharemos, mas a intenção está ali, então eu espero que seja uma mesma atitude, intensidade e comprometimento que esse grupo passa essa mensagem diariamente. Já nos treinamentos, mas cada vez que entrar no campo, a gente vê um time muito fechado, um grupo muito fechado em busca de um objetivo, e é isso que eu quero ver deles, que eles continuem assim”.

Segundo o jornalista argentino Nicolás Montalá, que cobre o clube, o esquema favorito recente é 4-1-4-1, com Santiago Sosa à frente da zaga, uso intenso das laterais e Maravilla Martínez como referência no ataque.