O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, domingo (19 de outubro), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve polêmica de arbitragem em lance com Gustavo Gómez, logo no início, após contato de Jorginho.
Notícias mais lidas:
Aos três minutos, Gómez subiu para cabecear e sentiu o toque nas costas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. O VAR, comandado por Caio Max, não recomendou revisão do possível pênalti.
“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão.”
No programa Posse de Bola, do UOL, nesta segunda-feira (20 de outubro), Mauro Cezar Pereira afirmou que não houve erro da arbitragem contra o Palmeiras. Ele também disse que não é possível comparar o lance do Maracanã com o ocorrido no MorumBIS.
“No Brasil, isso até pode ser pênalti, mas em nenhum lugar do mundo isso é pênalti.”
Segundo o jornalista, os cenários são distintos entre os dois jogos. Na 27ª rodada, no clássico São Paulo x Palmeiras, um pênalti não foi marcado por Ramon Abatti Abel no segundo tempo, quando o Tricolor vencia por 2 a 0. A penalidade geraria a expulsão de Allan.
Naquela partida, o Palmeiras virou para 3 a 2 e venceu no MorumBIS. O resultado fez o time de Abel Ferreira ultrapassar o Flamengo na tabela de classificação do Brasileirão.
No Maracanã, os gols rubro-negros foram marcados por Pedro, Arrascaeta e Jorginho. O Palmeiras contestou o contato de Jorginho em Gómez, mas a arbitragem manteve a decisão de campo sem marcação.
Após a 29ª rodada, Flamengo e Palmeiras somam 61 pontos. O Palmeiras ocupa a liderança por ter mais vitórias, critério que mantém o clube no topo.