Atacante campeão da Libertadores pelo Flamengo assina com time do Rio de Janeiro

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Boavista confirmou a contratação do atacante Lucas Silva, ex-Flamengo, como parte do planejamento para a temporada de 2026. O jogador tem 27 anos e foi anunciado pelo novo time na segunda-feira (20 de outubro).

Em publicação oficial nas redes sociais, o clube apresentou o atleta como primeiro reforço e mencionou a duração do vínculo até o fim do ano seguinte.

“O primeiro reforço do Boavista para a temporada de 2026 tem nome e sobrenome: Lucas Silva. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o atacante de 27 anos assina com o Verdão de Saquarema até o final do ano que vem”.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Silva foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. Na época, teve Samuel Lino, que atualmente integra o elenco rubro-negro, como companheiro de plantel.

Já no profissional do Flamengo, atuou entre 2018 e 2020. Nesse período, integrou os elencos campeões da Libertadores e do Brasileirão em 2019, além dos Cariocas de 2019 e 2020.

Durante a passagem pelo Flamengo, disputou 22 partidas e marcou dois gols, um deles no Maracanã contra o Vasco. Em 2020, transferiu-se para o Paços de Ferreira, de Portugal. Depois, defendeu o Nam Dinh FC, do Vietnã, onde foi campeão nacional.

O clube informou que Lucas Silva se apresentará oficialmente em novembro ao técnico Gilson Kleina, quando terá início a pré-temporada. O atacante já conheceu as instalações e acredita que sua vivência no exterior e na elite do futebol brasileiro pode ser um diferencial dentro e fora de campo.

Clube que revelou Lucas, o Flamengo enfrenta o Racing pela ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da Rede Globo (canal aberto) e da Paramount (streaming), além de cobertura do Coluna do Fla no YouTube, site e redes sociais.